Publicado na 15 de Abril de 2011

Administração de sistemas de informação e a gestão do conhecimento – 2a edição revista e ampliada – apresenta uma abordagem sistêmica da área de Tecnologia de Informação nas empresas. As constantes evoluções produzidas pelas inovações no campo da tecnologia de informação já não permitem que tal área seja tratada como um segmento fracionado, segmentado ou separado da organização. É necessário apresentar uma visão integrada e conectada.
A abordagem sistêmica e aplicada do tema permite ao leitor a aquisição de conhecimentos relativos às tecnologias de informação existentes e à sua aplicação nas empresas, respeitando a pertinência de sua aplicação quanto aos princípios da técnica, do elemento humano e dos aspectos éticos envolvidos. Essa visão torna possível caminhar rumo ao aprendizado e à gestão do conhecimento organizacional.
Esta obra representa um importante instrumento pedagógico para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, ao mesmo tempo em que traz contribuições práticas relevantes para a aplicação nas organizações. Profissionais que exercem funções técnicas e de gestão relacionadas à Tecnologia de Informação podem se beneficiar das informações aqui apresentadas, bem como as organizações em que atuam. Os autores são Alessandro Marco Rosini e Angelo Palmisano.

Veja o livro em nosso site.