Publicado na 4 de Maio de 2011

O ambiente de auditoria muda constantemente e os auditores continuam enfrentando um padrão elevado de responsabilidade perante o público. O Conselho de Supervisão Contábil de Companhias Abertas (PCAOB) e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos vêm se tornando atores importantes na regulamentação da profissão, e o papel de organismos produtores de padrões internacionais de contabilidade e auditoria continua ganhando em importância.
Pensando em preparar bem os alunos para lidar com esse ambiente e suas exigências, a 7ª edição de Auditoria apresenta abordagem ampla e comtempla os principais tópicos da auditoria, destacando-se: ênfase significativa em processos de julgamento profissional e tomada de decisões, exemplos que ilustram conceitos relevantes dos temas abordados no contexto de empresas reais, tratamento das mudanças ocorridas no ambiente regulatório, mudanças após a implantação recente da lei Sarbanes-Oxley (SOX), arcabouço e demonstração de uma auditoria na governança corporativa e no atendimento de interesses dos investidores.
Um software de análise de dados (em inglês) é disponibilizado nesta obra, em CD, para auxiliar o leitor na aplicabilidade dos temas aqui estudados. Os autores são Audrey A. Gramling, Larry E. Rittenberg e Karla M. Johnstone .

Veja o livro em nosso site.