Publicado na 19 de setembro de 2011

>A seguinte notícia foi publicada no site da Beauty Fair 2011:

“Uma técnica que consiste na aplicação de oxigênio, por meio de máquinas, na pele e combate a oxidação e os radicais livres que levam o envelhecimento. Esse foi o tema da palestra internacional ministrada pela esteticista Susanne Schmaling, durante o ciclo de palestrantes internacionais que abrilhantaram o 6º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia.
A técnica consiste na aplicação de oxigênio em sua forma pura que penetra na pele e leva com ele outros ativos que vão atingir as camadas mais profundas e causando um efeito lifting imediato, com melhora na aparência com uma única aplicação.
Além da melhora estética da pele, Susanne ressaltou a eficácia do método em processos de cura da pele, como Acnes, envelhecimento, pós-operatório, problemas de inflamações crônicas ou processo causado por um peeling químico. ‘É preciso ajudar a curar a pele após um procedimento agressivo como um peeling químico. ‘A terapia do oxigênio ajuda nessa recuperação, aumentando a proliferação celular da região e ajudando a desentupir a célula, contribuindo para o processo natural de cura da pele’.
Para uma aplicação correta do método, a esteticista explicou que a pele precisa ser muito bem preparada para o procedimento. Requer uma limpeza profunda, seguida de prévia esfoliação seguida e hidratação com boa massagem. Os cremes devem ser avaliados anteriormente pelo profissional, sendo mais indicados os que possuem hidrogênio na formula. O ideal para segurança da paciente e da profissional, é a autorização prévia de um médico dermatologista para a realização do tratamento que não deve ser feito por gestantes.
A palestrante mostrou imagens dos tipos de máquinas existentes no mercado para a realização do procedimento, ressaltando que seus custos ficam em torno de U$ 5 mil dólares. Recomenda-se a aplicação semanalmente para melhores resultados. Entusiasta do Brasil e das profissionais de beleza que aqui atuam, Susanne agradeceu o carinho e prometeu voltar sempre que for convidada.”