Eduardo Luzio

Eduardo Luzio é Ph.D. em Economia e mestre em Finanças pela University of Illinois em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos, onde também trabalhou no Banco Mundial, em Washington, DC, como consultor em Política Industrial e de Investimentos Públicos.

Ao voltar para o Brasil, ingressou no Unibanco, na área de Fusões e Aquisições, e, desde então, trabalha como consultor em avaliação de empresas e projetos de investimento, fusões e aquisições, project finance e reestruturações financeira e societária. Participou de várias transações bem-sucedidas envolvendo empresas atuantes em diversos setores da Economia, como Varejo, Bancos, Indústrias de Transformação, Telecomunicações, Energia Elétrica, entre outros.

Em 2009, fundou a Gero Consultoria Econômico Financeira, por meio da qual assessora empresas e empreendedores em estratégias e transações que agreguem valor ao negócio. Em paralelo a sua atuação como assessor e consultor, leciona Finanças Corporativas, Valuation e Project Finance em cursos de MBA na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe-USP), na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP), na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e no Insper. Em 2014, Eduardo Luzio se tornou professor doutor da FEA-USP onde leciona as disciplinas de Análise e Elaboração de Projetos e Organização Industrial. Eduardo Luzio é autor de publicações acadêmicas no Brasil e nos Estados Unidos.