Publicado na 4 de Abril de 2011

A resenha abaixo foi publicada no Blog da Comunicação por Guilherme Freitas no dia 29 de Março de 2011:

Hoje vamos apresentar uma resenha crítica do livro ‘Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação, como parte da nossa parceria com a Editora Cengage Learning. A obra foi escrita pelos espanhóis Octavio I. Rojas Orduña, Julio Alonso, José Luis Antúnez, José Luis Orihuela e Juan Varela, acadêmicos, blogueiros e comunicadores especializados em comunicação. Orduña assina o prefácio do livro.

A obra é divida em cinco capítulos. O primeiro é mais explicativo e apresenta aos leitores o que é um blog. No segundo analisa as plataformas de blogs, como WordPress e Blogger, por exemplo. O terceiro é dedicado ao jornalismo 3.0, também conhecido como jornalismo participativo, pois socializa os conteúdos dos meios de comunicação.
O quarto capítulo é dedicado a relação das empresas com os blogs, mostrando como um negócio pode prosperar quando uma página virtual é bem utilizada. Por fim, o capítulo 5 analisa a importancia da parceria entre os blogs e as relações públicas. O livro é indicado não apenas para blogueiros, mas também para aqueles que pensam em criar um blog algum dia. Ele é uma espécie de manual para blogueiros iniciantes e também uma ótima fonte de consulta para os mais experientes.
É um livro de cabeceira para blogueiros e deve estar sempre na estante e ao lado do seu computador. Com uma linguagem fácil e objetiva, o livro é fascinante e conquista os eu público alvo. Se você tem um blog ou pretende ter esse livro é essencial para o seu projeto.”
Leia mais no blog.