Publicado na 13 de Abril de 2011

O seguinte post foi publicado no site “Massa Cultural” por Geovana no dia 12 de Abril de 2011.

“A autora, com palavras simples e texto fluído, discorre sobre os personagens no teatro, na literatura, na televisão, no cinema e claro, na marca. O quanto um personagem contribui para a aproximação da marca/produto e consumidor? De que forma ele o faz? Quais suas características sígnicas? Estes, são questionamentos respondidos no decorrer do texto.
Por ser deste ano muitos são os temas recentes trabalhados. Uma das citações é o desenho Ben10, coisa que até então não prestava muito a atenção, a autora relaciona com a atração que o monstro, o irreal, tem com as criações de mascotes. Entra aí, um bom exemplo com os Poupançudos da Caixa.

O livro todo é em cores, não se preocupe se não recordar ou não conhecer algum dos mascotes citados. As imagens acompanham e completam o texto.
No fim da publicação, o que considero um presente, um Mascotário de Marca, com muitas mascotes conhecidas, outras esquecidas, seus anos de criação, criador e marca a qual pertence. Alguns, vêm acompanhado de breves histórias sobre seu nascimento. Você sabia que o homem de pneus da Michelin se chama Bibendum? E sabe por que?
Por estas e outras, é que o livro vale cada linha.
A obra pode ser encontrada AQUI.”
Para ler mais entre em www.massacultural.com