Publicado na 4 de julho de 2014

As publicações são direcionadas ao mercado acadêmico e aos profissionais especializados

A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, lança dois livros com abordagens específicas para as áreas de administração e hospitalidade, sendo: ”Administração Estratégica – Tradução da 10ª edição norte-americana” e “Hospitalidade – Conceitos e Aplicações – 2ª edição revista e atualizada”.

O livro “Administração estratégica – Tradução da 10ª edição norte-americana”, destina-se às disciplinas de administração estratégica, planejamento estratégico, estratégia empresarial, entre outras, em programas de mestrado acadêmico e profissional e em disciplinas relacionadas a negócios internacionais, fusões e aquisições, alianças estratégicas, estrutura organizacional, globalização, liderança e governança corporativa, para cursos de Administração nos níveis de graduação, MBA e especialização. Integra dois dos conceitos mais conhecidos da área – economia da organização industrial e visão baseada em recursos da empresa –, que explicam o processo de administração estratégica e sua aplicação em todos os tipos de organização. Voltada para a prática, Administração Estratégica oferece aos leitores exemplos e aplicações sobre o tema em mais de 600 empresas, descrevendo a utilização de ferramentas, técnicas e conceitos. Essa nova edição estuda cuidadosamente as mais recentes pesquisas acadêmicas, para garantir que um conteúdo atual e valioso possa ser aplicado nas organizações, além de apresentar novos exercícios e exemplos.

A obra, que é líder de mercado, traz a maior quantidade de exemplos do mundo real, ajudando os leitores a compreenderem os diferentes tipos de estratégias que as organizações utilizam para alcançar suas visões e missões. Além da TRILHA – ferramenta digital que vem encartada ao livro – os novos exercícios para aplicação prática ao final de cada capítulo, assim como os exemplos de empresas globais e, inclusive, da brasileira Sementes Guerra, reforçam a leitura voltada para a prática.

Já a obra “Hospitalidade – Conceitos e Aplicações”, em sua 2ª edição, é indicada para aprimoramento nas áreas voltadas à hotelaria, turismo, gastronomia, eventos ou lazer. A obra estuda o fascinante mundo da hospedagem, alimentos e bebidas, eventos, viagens e turismo, além de outros temas relacionados que compõem a indústria da Hospitalidade. Os autores exploram o setor da hospedagem, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades de liderança que são muito importantes nessa área. Nesta edição revista e atualizada o leitor encontrará informações relacionadas ao que ocorre no Brasil, bem como o passado e presente do setor da hospedagem. A obra foi cuidadosamente atualizada com informações relacionadas ao contexto brasileiro. O conteúdo é um estudo completo, tanto para estudantes quanto para profissionais que pretendem entender as diversas variáveis que atuam nesse mercado e nos produtos hoteleiros.

 

Fichas técnicas:
Título: Administração estratégica – Tradução da 10ª edição norte-americanaAdm_estrategica
Autores: R. Duane Ireland, Robert E. Hoskisson e Michael A. Hitt
Categoria: Administração
Editora: Cengage Learning
Número de páginas: 488
Copyright: 2015
Preço sugerido: R$ 124,90

Título: Hospitalidade – Conceitos e Aplicações – 2ª edição revista e atualizadaHospitalidade
Autores: Kye-Sung (Kaye) Chon e Raymond T. Sparrowe
Categoria: Hospitalidade
Editora: Cengage Learning e Editora Senac Rio de Janeiro
Número de páginas: 400
Copyright: 2015
Preço sugerido: R$ 123,00