Publicado na 12 de novembro de 2014

Empresa disponibilizará aos visitantes plataformas para bibliotecas no evento

A Cengage Learning, líder em soluções integradas para aprendizagem, participa do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), o principal evento para bibliotecários do Brasil que este ano ocorreu, pela primeira vez, em Belo Horizonte, de 16 a 21 de novembro. A empresa teve em seu estande suas principais soluções voltadas a esse público, como bibliotecas digitais e plataformas para empréstimo de e-books e obras disponíveis na internet.

Com o tema “Bibliotecas universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”, o encontro apresentou reflexões sobre as práticas bibliotecárias e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil, além de divulgar novas tecnologias e oferecer a troca de experiências, tendo como contexto o acesso à informação e a disseminação do conhecimento.  O evento, promovido pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais (SB/UFMG), envolveu pesquisadores e participantes de várias partes do país e está na 18ª edição.

Sobre a Cengage Learning
A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis primário, secundário e superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.