Publicado na 4 de abril de 2014

A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, promoveu o evento “Encontro Acadêmico Cengage Learning”, no dia 2 de abril, no Hotel Transamérica, em Recife (PE). Na ocasião, um debate abordou as tendências em educação a distância (EAD) e soluções digitais para o ensino presencial e, também, a distância.

Durante o evento, os participantes acompanharam uma palestra e uma mesa redonda com professores especialistas no assunto. Diversos temas foram discutidos, dos quais, alguns, ganharam destaque, como a importância da interatividade nos ambientes virtuais de aprendizagem. Alguns especialistas do ramo acadêmico destacaram que recursos interativos são fundamentais e melhoram o desenvolvimento dos alunos no processo de aprendizado.

“Anteriormente, a qualidade do ensino a distância era muito questionada e, atualmente, existem métricas que comprovam altos índices de aprovação dos alunos, muitas vezes, apresentando-se mais efetiva que a educação presencial”, afirma Eduardo Monaco, gerente de soluções educacionais da Cengage Learning.

Outro ponto que ganhou destaque na opinião dos participantes foi a utilização de objetos de aprendizagem que facilitam a compreensão dos alunos em relação aos conteúdos. Os games, por exemplo, foram mencionados como ótimos estímulos, justamente por despertarem o interesse dos alunos, já que eles estão habituados a esta linguagem e por facilitarem o contato com o conteúdo de uma forma mais dinâmica e interativa.
Com objetivo de entender com mais profundidade as necessidades de seus clientes sobre estes temas, a empresa se organizou para ter este momento de interação e troca de informações com o mercado e seus decisores.