Publicado na 7 de maio de 2014

Evento contou com a presença de 35 importantes instituições de ensino de Belo Horizonte

 

A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, promoveu o “2º Encontro Acadêmico Cengage Learning” no Brasil. O evento aconteceu no Hotel Cesar Business, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, um debate abordou as tendências em educação a distância (EAD) e soluções digitais para o ensino presencial e, também, a distância.

No decorrer do encontro, mais de 40 acadêmicos discutiram temas relacionados ao EAD, além do acompanhamento de uma palestra e de uma mesa redonda com professores especializados no assunto. Desta vez, um dos temas de maior destaque foi a preocupação com o papel do professor tutor no desenvolvimento do ensino.

Com alto nível acadêmico, os participantes destacaram que, tanto no ensino a distância quanto no presencial, o professor tem a missão de buscar por ferramentas que possam manter o interesse dos alunos, com o intuito de proporcionar qualidade de ensino em diferentes linguagens.

“Finalizamos o evento com um sentimento de satisfação entre os presentes, proporcionado, principalmente, pela qualidade acadêmica dos oradores”, afirma Eduardo Monaco, gerente de soluções educacionais da Cengage Learning.

Com o objetivo de entender com mais profundidade as necessidades de seus clientes sobre esses temas, a empresa se organizou para ter este momento de interação e troca de informações com o mercado e seus decisores.

 

Sobre a Cengage Learning
A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdo, tecnologia e serviços educacionais para o ensino superior e K-12 (educação primária e secundária), mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa fornece conteúdo superior, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. A Cengage Learning tem sede em Boston, MA, com operações em mais de 20 países ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site http://www.cengage.com.br/ ou os perfis da empresa nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.