Publicado na 11 de Maio de 2014

Evento contou com a presença de 72 acadêmicos de 58 importantes instituições de ensino da capital

A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, promoveu o Encontro Acadêmico Cengage Learning. O evento aconteceu no Hotel Transamérica Prime, em São Paulo (SP), e contou com a presença de 72 acadêmicos de 58 importantes instituições da região. Na ocasião, uma palestra foi realizada pelo convidado João Mattar, professor e autor dos livros “Guia de Educação a Distância” e “Tutoria e Interação em Educação a Distância”, ambos publicados pela Cengage Learning.

Durante o evento, o prof. Mattar contribuiu com a palestra “Educação no século XXI: tendências em educação a distância” e ressaltou: “precisamos criar modelos de educação a distância que superem o modelo atual, focado em distribuição de conteúdo e testes de múltipla escolha, modelos que sejam mais criativos e colaborativos, mas também sustentáveis do ponto de vista do design do negócio”.

Após a palestra, outros especialistas convidados participaram da mesa redonda: os professores Vinicius Nobre e Stavros Panagiotis Xanthopoylos, e as professoras Micheli Rogalski e Cristiane Camizão. Todos contribuíram com suas experiências e opiniões sobre o tema da palestra e, também, em relação às tendências em educação a distância e soluções digitais para o ensino presencial e a distância, seguido de um debate.

“Consideramos que a participação dos especialistas do mercado acadêmico contribuiu, consideravelmente para o avanço nas discussões sobre a educação a distância, proporcionado uma verdadeira troca de experiências para aprimoramento das instituições”, afirma Eduardo Monaco, gerente de soluções educacionais da Cengage Learning.

Com o objetivo de entender com mais profundidade as necessidades de seus clientes sobre esses temas, a empresa se organizou para ter este momento de interação e troca de informações com o mercado e seus decisores.