Publicado na 13 de julho de 2011

Autores Frederick A. Bettelheim, William H. Brown, Mary K. Campbell e Shawn O. Farrell

De maneira dinâmica e com exemplos interessantes sobre a ciência da saúde e o tratamento de assuntos modernos, o aluno rapidamente vai obter uma compreensão abrangente da química que o ajudará a entender como ela está relacionada à saúde e à ciência. Ao explorar temas como o uso de anfetaminas e alcaloides, os problemas associados à ingestão de ácidos graxos trans, o mecanismo de ação de sabões e detergentes e a estrutura dos flavorizantes, Introdução à Química Orgânica mostra quanto o estudo da química é útil e aplicável a muitos aspectos da vida. Por não ser um livro voltado para os cursos de química os conceitos básicos são gradualmente introduzidos, indo dos mais simples aos mais complexos. Aqui você vai encontrar:
*Estratégias para a solução de problemas.Os exemplos do texto incluem uma descrição da estratégia utilizada para se chegar a uma ferramenta de solução.
*Conexões químicas São ensaios que descrevem as aplicações dos conceitos químicos apresentados no texto, vinculando a química à sua utilização real. Entre os temas, destacam-se a relação entre os corpos cetônicos e a diabetes, o tabagismo e os agentes aromáticos polinucleares carcinogênicos, filtros solares, o grupo nitro e explosivos, e o emprego de suturas inteligentes que não precisam ser removidas.
*Modelos moleculares Modelos de esferas e bastões, de preenchimento de espaço e mapas de densidade eletrônica são utilizados ao longo do texto como auxiliares na visualização de propriedades e interações moleculares.
*Respostas Ao final do livro são fornecidas respostas aos problemas do texto e aos problemas ímpares de final de capítulo.
A edição brasileira está dividida em três livros, além da edição completa Introdução à Química Geral, Orgânica e Bioquímica (Combo).

Visite o nosso site