Publicado na 4 de março de 2011

Este trabalho, fruto da vasta experiência profissional e acadêmica dos autores, busca integrar valores, crenças, técnicas e procedimentos da gestão estratégica de pessoal. O objetivo central da obra é apresentar a gestão participativa de pessoas como a única capaz de promover o ambiente organizacional no qual os recursos humanos da empresa possam produzir, com a necessária eficiência e rapidez, conhecimentos alternativos válidos e atualizados para atuarem em um cenário de mudanças imponderáveis e novos paradigmas.
Escrito em linguagem acessível, Administração de Recursos Humanos é ricamente ilustrado, apresenta casos, questões para reflexão e questionários de autoavaliação. Os capítulos se sucedem em ordem lógica, com destaque para sistemas estratégicos de RH, novos enfoques sobre recrutamento, seleção, treinamento, gestão estratégica de pessoas, higiene e segurança no trabalho, planejamento de carreira e gestão, competência, gente e ética.
Sua leitura será útil a todos que lidam com RH, como especialistas nas áreas de recrutamento e seleção de pessoal, técnicos em treinamento/desenvolvimento de pessoal, analistas de treinamento e instrutores de treinamento que necessitem de atualização profissional na área. Os Autores são Antonio Vieira de Carvalho, Luiz Paulo do Nascimento e Oziléa Clen Gomes Serafim