Publicado na 8 de outubro de 2010

Foi recomendado por Luciano Marino, no blog Louco, não. Publicitário., nosso livro sobre criação visual e multimídia:

“A criação publicitária está se tornando sistematicamente mais complexa ao longo dos anos. Os públicos estão cada vez mais segmentados. Ser exclusivo está deixando de ser um diferencial. Meras sacadas criativas não fazem mais um grande publicitário. E então eu pergunto: onde você está se encaixando nessa nova realidade?
Criação visual e multimídia é uma ótima resposta para as constantes perguntas que desafiam o profissional de propaganda moderno. Da escola de Gestalt ao design gráfico, o livro aborda teorias que o ajudarão a encontrar o caminho.As pessoas que criam publicidade precisam sair de suas próprias cabeças, abandonar sua consciência do dia a dia para entrar em contato com uma mente inconsciente. Assim como a poesia, a arte e a música a grande publicidade jorra do inconsciente.
Chegamos em um estágio onde não se permite mais criar sem propósito. Não é criar livremente e de qualquer maneira. É criar sabendo que existe um objetivo muito bem definido – as grandes ideias devem ser embasadas em pesquisas. Está comprovado que recebemos aproximadamente 3.000 mensagens de comunicação por dia, sendo que conseguimos reconhecer 80 delas, e retemos apenas 12. Por isso, o livro lembra que na briga pela percepção, o desequilíbrio do produto criativo começa a acontecer. […]”
Leia mais no blog Louco, não. Publicitário.
Ou adicione o livro no Skoob.