Publicado na 23 de dezembro de 2010

Foi recomendado por Gabriel de Almeida, no site da Fundação Dom Cabral, nosso livro sobre Logística Aeroportuária:

“O livro ‘Logística Aeroportuária – Análises Setoriais e o Modelo de Cidades-Aeroportos’, do autor Hugo Ferreira Braga Tadeu, professor da ênfase Logística e Supply Chain do Programa de Especialização em Gestão da FDC, foi reconhecido como o melhor livro de comércio exterior e logística de 2010 na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre e também na 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 
O Troféu Cultura Econômica 2010, concedido pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre, foi entregue durante a solenidade de premiação realizada no Átrio do Santander Cultural, no dia 4 de novembro, na capital gaúcha. A escolha dos livros premiados foi feita por meio de votação realizada entre jornalistas, empresários e pela comissão julgadora formada por professores e intelectuais de diferentes instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Os critérios utilizados foram a abrangência do tema, seu significado dentro da atualidade, sua linguagem, e a profundidade com que o assunto é abordado pelos autores.
“Fiquei surpreso e feliz com a premiação. Acredito que o cuidado que tivemos ao escrever um livro com linguagem técnica, robusta, de fácil compreensão tanto por alunos de graduação, pós-graduação e executivos ajudou a conquistar esse prêmio, que não veio sozinho. O livro tem uma boa vendagem e tenho feito palestras sobre o assunto em empresas privadas e no governo”, disse Hugo Braga. 
Esse livro, escrito em parceria com a editora Cengage Learnig, é a primeira publicação brasileira que apresenta um panorama da logística aeroportuária no Brasil, das empresas, aeroportos e investimentos públicos. ‘Vou dar sequência a esse trabalho e outros livros sobre gestão aeroportuária podem surgir, devido à demanda do mercado e da própria editora’, conclui o professor.”