Publicado na 20 de outubro de 2010

A reportagem abaixo foi escrita por Leandro Callegari Coelho e publicada no dia 19 de Outubro no site Logística Descomplicada:

Os aeroportos são um importante instrumento de desenvolvimento logístico, seja notransporte de cargas de alto valor agregado, para a locomação de passageiros entre grandes distâncias ou para fomentar o turismo. Sabemos que a situação dos aeroportos no Brasil não é exemplar (longe disso, veja no link), portanto não só o poder público precisa mobilizar-se, mas também são bem-vindos estudos e propostas que visem melhorar e enriquecer o conhecimento do assunto.

Por este e outros motivos o livro Logística Aeroportuária é recomendado. Este livro foi o ganhador do prêmio em comércio exterior na feira do livro de Porto Alegre, portanto vem muito bem recomendado.
livro propõem que uma infraestrutura de transportes adequada gerará ganhos de agilidade na movimentação de cargas e pessoas, facilitando a movimentação de produtos de alto valor agregado, bem como de executivos e turistas pelo território nacional e internacional. Para quem trabalha com comércio exterior ou quer conhecer melhor o sistema de transporte aéreo no Brasil, esta obra é valiosa.
Com taxas de crescimento elevadas, os aeroportos nacionais demandam investimentos de longo prazo para alcançarem os patamares dos melhores aeroportos internacionais, porém diversificar e até mesmo baratear os custos dos serviços prestados os torna uma preciosa opção estratégica para ganhos por competitividade.
Os custos aeroportuários e o frete aéreo são explicados nos mínimos detalhes, com espaço para discussões sobre as diferentes tarifas e taxas (por exemplo tarifas de pouso, embarque, segurança, classificação dos custos, tarifas para cargas gerais, unitizadas) além do cálculo geral do frete aéreo e uma análise dos principais aeroportos do Brasil e do mundo.
Interessou-se? Confira este livro na livraria Saraiva ou veja uma comparação de preços em diversas livrarias.”
Leia mais no site Logística Descomplicada.