Justin G. Longenecker, J. William Petty, Leslie E. Palich, Frank Hoy

ISBN-10: 8522126887

ISBN-13: 9788522126880

© 2018

528 Páginas

Preço: R$ 158,90

O propósito do livro Administração de pequenas empresas é dar suporte aos objetivos de quem busca carreiras em negócios independentes, direta ou indiretamente. Incentiva o leitor a continuar aprendendo diariamente, construindo novos conhecimentos sobre os alicerces aqui fornecidos

Os autores enfatizam a importância de construir relacionamentos ao longo de qualquer jornada. Gerenciar um negócio é um esporte de equipe. Como proprietário, você é o ponto-chave para fazer a cesta, alcançar a linha do gol, atingir a linha de chegada (ou qualquer outra analogia que você queira usar), mas não se pode fazer isso sozinho. Mesmo que seja o único empregado da empresa, você ainda possui relacionamentos e depende de outros, incluindo sua família, seu banco, fornecedores e clientes.

  • Novas demonstrações financeiras foram incluídas, assim como novas seções Vivendo o Sonho, que são exemplos práticos do mundo das pequenas empresas e do empreendedorismo.
  • São apresentadas as melhores e mais atualizadas informações disponíveis sobre como iniciar e fazer crescer pequenas empresas.
  • Há exemplos ao longo do texto que demonstra que não há um único caminho para o sucesso. Cases nacionais estarão disponíveis na página deste livro no site da Cengage.

1. A vida empreendedora.
2. Integridade, ética e empreendedorismo social.
3. Iniciando um pequeno negócio.
4. Franquias e compras.
5. A empresa familiar.
6. O plano de negócios: visualizando o sonho.
7. Planejamento de marketing.
8. O planejamento organizacional: equipes, estruturas legais, alianças e diretores.
9. O plano de localização.
10. Entendendo as demonstrações financeiras da empresa.
11. Prevendo exigências financeiras.
12. Fontes de financiamento da empresa.
13. Planejamento para a colheita.
14. Construindo relacionamento com os clientes.
15. Desenvolvimento de produto e gestão de cadeia de fornecimento.
16. Decisões sobre preços e crédito.
17. Planejamento promocional.
18. Oportunidades globais para pequenos negócios.
19. Gestão profissional e o pequeno negócio.
20. Gerenciando Recursos Humanos.
21. Gerenciando operações de pequenos negócios.
22. Gerenciando os ativos da empresa.
23. Gerenciamento de risco.