Martin Christopher

ISBN-10: 852212731X

ISBN-13: 9788522127313

© 2019

392 Páginas

Livro-texto para as disciplinas de logística, logística empresarial, administração de logística e cadeia de suprimentos, logística e cadeia de suprimentos, gestão operacional e sustentabilidade, nos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Logística. Na pós-graduação, pode ser adotado como literatura complementar para as disciplinas da área de Logística Empresarial, Cadeia de Suprimentos e Estratégia de Operações. Leitura altamente recomendada para empresários, executivos, gerentes, professores e estudantes interessados em conhecer sobre soluções no âmbito da logística e do gerenciamento da cadeia de suprimentos.

  • A logística e a gestão de cadeia de suprimentos tem a tarefa de gerenciar todos os integrantes da cadeia, do fabricante da matéria-prima, passando pela fabricação do produto e sua distribuição, até chegar às mãos do consumidor.
  • Este livro é referência no estudo do gerenciamento da cadeia de suprimentos e ensina sobre as ferramentas, os processos e as iniciativas mais modernos para desenvolver um trabalho integrado e bem-sucedido.
  • Esta é a tradução da 5ª edição americana e já estamos na 2ª edição brasileira. O livro é ilustrado com novos estudos de casos de sucesso e exemplos, e a nova edição traz dois capítulos novos que discorrem sobre a maximização e a inovação de seus canais de entrega e a adaptação de suas cadeias de suprimentos à economia de serviços.

1 Logística, cadeia de suprimentos e estratégia competitiva;
2 Logística e valor para o cliente;
3 Logística e mercado;
4 Custos de medição de logística e desempenho;
5 Combinando oferta e demanda;
6 Criação da cadeia responsiva de fornecimento;
7 Gestão estratégica de lead time;
8 A cadeia de suprimentos sincrônica;
9 Complexidade e a cadeia de suprimentos;
10 Gerenciando a cadeia global;
11 Logística de serviços;
12 Gerenciamento de risco na cadeia de suprimentos;
13 A era da concorrência entre as redes;
14 Superando os obstáculos para a integração da cadeia de suprimentos;
15 Criando uma cadeia de suprimentos sustentável;
16 A cadeia de suprimentos do futuro.