Pedro Jaime, Fred Lucio

ISBN-10: 8522127735

ISBN-13: 9788522127733

© 2018

280 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro pretende ser uma ferramenta para estimular o debate e a discussão sobre temas de relevância social para a formação de todo aquele que vai trabalhar ou interagir com as organizações empresariais, estando direta ou indiretamente ligado aos seus processos de gestão. Seu foco principal é pensar a complexidade da Sociologia e suas relações com o mundo empresarial. Por isso mesmo, os capítulos estabelecem a relação entre a teoria sociológica e o cotidiano organizacional.

  • Bibliografia básica para disciplinas que tratam do fenômeno organizacional em cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Ciências Sociais e outras Ciências Sociais Aplicadas.
  • Também é indicado para profissionais envolvidos com os desafios de gerenciar organizações no mundo contemporâneo.

Introdução: a Sociologia e os estudos organizacionais
Capítulo 1: O que é Sociologia?
Capítulo 2: Atores em cena – análise sociológica da dinâmica interna da empresa
Capítulo 3: Para além do ator estratégico – sujeito, trabalho e organizações
Capítulo 4: Um jogo complexo – análise sociológica da dinâmica externa da empresa
Capítulo 5: A Globalização como um desafio para as ciências sociais
Capítulo 6: Cultura & Organizações
Capítulo 7: Cultura brasileira e gestão de empresas
Capítulo 8: Diversidade e organizações