Michael A. Hitt, R. Duane Ireland, Robert E. Hoskisson

ISBN-10: 8522127972

ISBN-13: 9788522127979

© 2019

400 Páginas

Preço: R$ 149,90

O objetivo desde livro é apresentar um padrão atualizado sobre o processo de gestão estratégica. Para alcançar esse objetivo, é apresentada uma análise intelectualmente rica e cuidadosamente prática da gestão estratégica.

O padrão de apresentar o conhecimento sobre gestão estratégica em um estilo de fácil leitura foi mantido, e para garantir que o conteúdo esteja atualizado e preciso, foram estudadas as pesquisas acadêmicas mais recentes a partir de artigos publicados em muitas publicações de negócios, como Wall Street Journal, Bloomberg Businessweek, Fortune, Financial Times, Fast Company e Forbes. Postagens em redes sociais (como blogs) também serviram como fonte de estudo, dado seu crescente uso como canais de distribuição de informação. É desta forma que é possível identificar exemplos valiosos de como as empresas estão usando (ou não) o processo de gestão estratégica. Embora muitas das centenas de empresas discutidas no livro sejam familiares, algumas provavelmente serão novas para você. Um motivo para isso é que utilizamos exemplos de companhias de todo o mundo para demonstrar a natureza globalizada das operações de negócios. Para maximizar suas oportunidades de aprendizagem enquanto lê e pensa sobre como as companhias reais usam as ferramentas, técnicas e conceitos de gestão estratégica (com base nas pesquisas mais recentes), foi enfatizado um estilo de escrita dinâmico e amigável.

Livro-texto para as disciplinas administração estratégica, planejamento estratégico e estratégia empresarial em cursos de Administração nos níveis de graduação, MBA e especialização. Leitura complementar para as disciplinas administração estratégica, planejamento estratégico e estratégia empresarial entre outras, em programas de mestrado acadêmico e profissional e em disciplinas relacionadas a negócios internacionais, fusões e aquisições, alianças estratégicas, estrutura organizacional, globalização, liderança e governança corporativa

1.- Administração estratégica e competitividade
2.- O ambiente externo: oportunidades, ameaças, competição e análise dos concorrentes.
3.- O ambiente interno: recursos, capacidades, competências e vantagens competitivas
4.- Estratégia de negócios
5.- Rivalidade e dinâmica competitivas
6.- Estratégia corporativa
7.- Estratégias de fusão e aquisição
8.- Estratégia internacional
9.- Estratégias de cooperação
10.- Estrutura e controles organizacionais
11.- Liderança estratégica
12.- Empreendedorismo estratégico