Jeannie Novak

ISBN-10: 8522106320

ISBN-13: 9788522106325

© 2010

472 Páginas

Preço: R$ 174,90

Desenvolvimento de Games, obra publicada totalmente em cores, apresenta uma introdução completa e esclarecedora sobre toda a indústria de desenvolvimento de jogos, com tópicos atuais e relevantes.

O livro se inicia com um capítulo informativo sobre a evolução do desenvolvimento de games, passando depois a analisar a criação de conteúdo e os conceitos por trás do desenvolvimento da narrativa, personagens, ambiente, jogabilidade, design de níveis, e recursos de interface e áudio. A obra segue com capítulos sobre gerenciamento de projetos, funções e responsabilidades de cada indivíduo da equipe de desenvolvimento de games, o processo de planejamento e produção de um game, marketing e uma conclusão especial que ajuda a elucidar o futuro do desenvolvimento de jogo.

Esta edição apresenta também uma cobertura ampliada dos temas mais atuais, como as plataformas Xbox 360, PS3 e Wii, acessibilidade, “jogos sérios”, gestão de comunidades virtuais de jogadores e redes sociais online.

Ao longo da obra, há diversos estudos de caso e citações de profissionais experientes, bem como perfis de desenvolvedores de games, com dicas e soluções de problemas típicos da área.

Parte 1. Preparação – Construindo os alicerces
1. Elementos históricos: como chegamos até aqui?
2. Elementos do jogador: quem joga e por quê?
3.Elementos do game: quais são as possibilidades?

Parte 2. Enredos – ACriação de um Conteúdo Convincente
4. Narrativa: criando a história
5. Personagens: criando a identidade
6. Jogabilidade: criando a experiência
7. Níveis: criando o mundo
8. Interface: criando a conexão
9. Áudio: criando a atmosfera

Parte 3. Equipe de estratégia – Processo e comunidade
10. Funções e responsabilidades: desenvolvendo a equipe
11. Produção e administração: desenvolvendo o processo
12. Marketing e manutenção: desenvolvendo a comunidade

Conclusão. O futuro: para onde estamos indo?

Livro-texto para as disciplinas introdutórias de graduações e graduações tecnológicas em Jogos Digitais, como Fundamento de Jogos Digitais, Princípios de Jogos Digitais, Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Jogos Digitais e Design de Games. A obra também atende disciplinas eletivas de cursos de Comunicação Social e  Design que abordem games.