Floriano do Amaral Gurgel

ISBN-10: 8522116563

ISBN-13: 9788522116560

© 2015

368 Páginas

Preço: Sob consulta

O desenvolvimento de uma boa embalagem é um dos maiores desafios do Marketing na elaboração de um novo produto. Mais que proteger o conteúdo – função primordial da embalagem –, é preciso garantir integração equilibrada entre conservação, transporte, design, venda e, mais recentemente, preocupação com responsabilidade ambiental.

O excesso de informação do mundo moderno só fez ampliar a importância da embalagem na disputa pela atenção do consumidor no ponto de venda. Por sua vez, o crescimento do e-commerce também tem contribuído para a elevação da quantidade de diferentes tipos de volumes transportados entre longas distâncias, o que requer embalagens ainda mais resistentes para preservar conteúdos menores e mais sensíveis.

  1. A EMBALAGEM NA LOG ÍSTICA
  2. CÓDIGO DE BARRAS
  3. O EMBALAMENTO
  4. A EMBALAGEM INDUSTRIAL
  5. O ESTÍMULO PARA COMPRA
  6. O USUÁRIO DOS PROD UTOS EMBALADOS
  7. A INTERAÇÃO COM O MERCADO
  8. O VISUAL DA EMBALAGEM
  9. A MARCA NA EMBALAGEM
  10. A EMBALAGEM E A SOCIEDADE
  11. O PRO JETO DA EMBALAGEM
  12. A ESPECIFICAÇÃO DA EMBALAGEM
  13. COMPRAS DE EMBALAGEM
  14. A CADEIA LOG ÍSTICA DA EMBALAGEM
  15. MATERIAIS PARA EMBALAGEM
  16. TECNOLOGI AS UTILIZADAS NAS EMBALAGENS
  17. A HISTÓRIA DA EMBALAGEM
  18. AVALIAÇÃO DA EMBALAGEM

Administração da embalagem apresenta os aspectos essenciais de um bom projeto e destina-se a estudantes e profissionais de design, gerentes de produto, gestores de marca e profissionais de marketing em geral, além de ser de grande relevância para quem atua nas áreas de Logística e Vendas.