Michael A. Hitt, R. Duane Ireland, Robert E. Hoskisson

ISBN-13: 9788522109630

© 2007

456 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro oferece a cobertura mais abrangente e completa de administração estratégica disponível no mercado. Aborda tanto o conceito de economia industrial-organizacional quanto a visão empresarial baseada nos recursos. As pesquisas aqui utilizadas foram extraídas de textos clássicos e das contribuições mais recentes da administração estratégica. As pesquisas historicamente relevantes dão a base para grande parte do conhecimento sobre administração estratégica, e as contribuições mais recentes revelam insights sobre como utilizá-la eficazmente para que as empresas busquem melhor desempenho. É uma obra extremamente voltada para a prática e dá aos leitores exemplos e aplicações sobre esse assunto. Apresenta a análise de mais de 600 empresas para descrever a utilização das ferramentas, das técnicas ou dos conceitos de administração estratégica

1. Administração Estratégica e Competitividade.
2. Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição e Análise dos Concorrentes.
3. Ambiente Interno: Recursos, Capacitações, Competências e Vantagens Competitivas.
4. Estratégia no Nível de Negócios.
5. Rivalidade e Dinâmica Competitivas.
1. Estratégia no Nível Corporativo.
2. Reestruturação e Aquisição Estratégicas.
3. Estratégia Global.
4. Implicações Cooperativas para Estratégias.
5. Governança Corporativa e Ética.
6. Estrutura e Controles com Organizações.
7. Implicações de Liderança para Estratégias.
8. Implicações de Empreendedorismo para Estratégia.