R. Duane Ireland, Robert E. Hoskisson, Michael A. Hitt

ISBN-10: 8522116423

ISBN-13: 9788522116423

© 2015

488 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro oferece uma abrangente e completa cobertura de administração estratégica. Integrando dois dos conceitos mais conhecidos da área – economia da organização industrial e visão baseada em recursos da empresa – objetiva explicar o processo de administração estratégica e sua aplicação em todos os tipos de organização. As pesquisas clássicas, que oferecem a base para grande parte do conhecimento sobre o tema, e as contribuições mais recentes revelam insights sobre como aplicar a administração estratégica nas empresas a fim de obter melhor desempenho.

Voltada para a prática, Administração estratégica oferece aos leitores exemplos e aplicações sobre o tema em mais de 600 empresas, descrevendo a utilização de ferramentas, técnicas e conceitos. Esta nova edição estuda cuidadosamente as mais recentes pesquisas acadêmicas, para garantir que um conteúdo atual e valioso possa ser aplicado nas organizações, além de apresentar novos exercícios e exemplos, e novos casos de abertura.

Parte 1 – Informações estratégicas (Inputs)

  1. Administração estratégica e competitividade
  2. O ambiente externo: oportunidades, ameaças,competição e análise dos concorrentes
  3. O ambiente interno: recursos, capacitações,competências e vantagens competitivas

Parte 2 – Formulação de ações estratégicas

  1. Estratégia no nível de negócios
  2. Rivalidade e dinâmica competitivas
  3. Estratégia no nível corporativo
  4. Estratégias de aquisição e reestruturação
  5. Estratégia global
  6. Implicações da cooperação na estratégia

Parte 3 – Informações estratégicas (Inputs)

  1. Governança corporativa e ética
  2. Estrutura e controles das organizações
  3. Implicações de liderança na estratégia
  4. Implicações do empreendedorismo na estratégia

Livro-texto para as disciplinas administração estratégica, planejamento estratégico e estratégia empresarial em cursos de Administração nos níveis de graduação, MBA e especialização. Leitura complementar para as disciplinas administração estratégica, planejamento estratégico e estratégia empresarial entre outras, em programas de mestrado acadêmico e profissional e em disciplinas relacionadas a negócios internacionais, fusões e aquisições, alianças estratégicas, estrutura organizacional, globalização, liderança e governança corporativa.