Bert Rosenbloom

ISBN-10: 8522122032

ISBN-13: 9788522122035

© 2015

488 Páginas

Preço: Sob consulta

Esta obra trata de forma atualizada e abrangente os desafios de se lidar com múltiplos canais de distribuição e de estabelecer modelos de negócios sustentáveis. Com uma linguagem clara, concisa e instigante, o texto tem como objetivo enfocar o gerenciamento e dar um panorama das tomadas de decisões nos canais de marketing. Teoria, pesquisa e prática são amplamente cobertas e mescladas a uma discussão que enfatiza implicações da tomada de decisão e reflete sobre os impactos das mudanças econômica, sociocultural, competitiva, tecnológica e jurídica no gerenciamento dos canais de marketing.

  • Apresenta uma reflexão sobre as mudanças globais, socio-culturais, ambientais e tecnológicas da indústria.
  • Foco em Canais. Desde o capítulo de abertura são apresentados exemplos atuais estimulam o interesse do leitor e que são relevantes aos estudantes.
  • Estudos de caso. Apresentados de forma extensiva ao longo do livro, os estudos de caso permitem aos estudantes observar como de fato acontece a canalização de marketing em ação nas empresas.
  • Capítulo exclusivo sobre marketing eletrônico e sustentabilidade.
  • Um capítulo exclusivo sobre canais de marketing eletrônicos e modelos de negócio sustentável foi amplamente revisado para demonstrar a convergência entre canais convencionais e eletrônicos assim como apresentar as vantagens de um modelo de negócio sustentável.
  • Pontos de discussão. Mini casos com exemplos reais são disponíveis ao final de cada capítulo, refletindo os mais recentes desenvolvimentos que afetam os canais de marketing. Metade destes estudos são novidade.
  • Referências extensivas. Ao longo do texto são mencionadas vários jornais de marketing e indicações literárias na área.

PARTE 1 Sistemas de canais de marketing

  1. Conceitos de canal de marketing
  2. Os participantes do canal
  3. O ambiente dos canais de marketing
  4. Processos comportamentais nos canais de marketing

PARTE 2 Desenvolvendo o canal de marketing

  1. Estratégia em canais de marketing
  2. Desenhando canais de marketing
  3. Selecionando os membros do canal
  4. Mercados-alvo e estratégia de desenho de canal

 PARTE 3 Administração de canais de marketing

  1. Motivando os membros do canal
  2. Questões de produto no gerenciamento de canal
  3. Questões de precificação no gerenciamento de canal
  4. Promoção por meio do canal de marketing
  5. Logística e gerenciamento do canal
  6. Avaliando o desempenho do membro do canal

PARTE 4 Perspectivas adicionais sobre os canais de marketing

  1. Canais eletrônicos de marketing
  2. Canais de marketing de franquia
  3. Canais de marketing para serviços
  4. Perspectivas de canais internacionais

Índice remissivo