Ernesto Michelangelo Giglio

ISBN-10: 8522113882

ISBN-13: 9788522113880

© 2011

256 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro se tornou um best-seller e a razão de tanto sucesso é simples: ele apresenta um estudo atualizado das teorias dominantes do comportamento humano ligado ao consumo, das metodologias de pesquisa resultantes de tais quadros teóricos e algumas indicações das práticas que as acompanham.

Mantendo uma postura crítica em relação às teorias existentes sobre o comportamento do consumidor, o autor aponta sugestões de novos desenvolvimentos para o tema, procurando referenciar, sempre que possível, autores e casos brasileiros.

O livro fomenta e enriquece o debate entre estudantes, professores e profissionais que desejem compreender a importância do estudo do consumidor contemporâneo como ferramenta estratégica no cenário atual de acirrada concorrência.

 

Parte 1 – O Leque de Teorias sobre o Comportamento do Consumidor.
Parte 2 – A Razão, a Emoção, as Atitudes e o Social: Os Modelos Positivistas Racionais, os Modelos de Tipologias e os Modelos de Influência Social no Comportamento do Consumidor.
Parte 3 – O Consumo Entendido como um Processo em Etapas.
Parte 4 – Atualidades, Pesquisas, Aplicações e Revitalização das Teorias sobre o Comportamento do Consumidor.