Wayne D. Hoyer e Deborah J. MacInnis

ISBN-10: 8522113173

ISBN-13: 9788522113170

© 2013

552 Páginas

Preço: Sob consulta

No papel de pesquisadores ativos no campo do comportamento do consumidor, o objetivo primordial dos autores, nesta obra, é oferecer tratamento atualizado e moderno a este campo de trabalho.

Foram feitas inúmeras pesquisas sobre diversos tópicos relacionados ao comportamento do consumidor nos últimos anos, e os autores almejavam oferecer um resumo útil desse material para estudantes de marketing, entretanto, usando pesquisas atualizadíssimas, tiveram o cuidado de não ser “acadêmicos” demais, pois querem apresentar tópicos atuais de modo acessível e de fácil compreensão para os estudantes.

Este livro inclui:

 

  • Textos mais curtos e explanação simplificada, tornando o processamento do conteúdo mais fácil para os estudantes
  • Cobertura das pesquisas mais recentes no campo acadêmico do comportamento do consumidor
  • Numerosos exemplos que destacam como todos os tipos de organização usam o comportamento do consumidor em seus esforços de marketing
  • Vários exercícios, dando aos estudantes uma oportunidade de tomar decisões com base na demografia e nos estilos de comportamento do consumidor.

 

Parte 1 – O Leque de Teorias sobre o Comportamento do Consumidor.
Parte 2 – A Razão, a Emoção, as Atitudes e o Social: Os Modelos Positivistas Racionais, os Modelos de Tipologias e os Modelos de Influência Social no Comportamento do Consumidor.
Parte 3 – O Consumo Entendido como um Processo em Etapas.
Parte 4 – Atualidades, Pesquisas, Aplicações e Revitalização das Teorias sobre o Comportamento do Consumidor.

Cursos de graduação, MBA e pós-graduação em Marketing, Gestão de Vendas e Gestão de Varejo  para apoiar as disciplinas de marketing, marketing de serviços, varejo, psicologia do consumidor e  comportamento do consumidor.