Osvaldo Elias Farah, Marly Cavalcanti, Luciana Passos Marcondes (orgs.)

ISBN-13: 9788522126972

© 2017

308 Páginas

Preço: Sob consulta

Nestes tempos de empregos escassos, empreender pode ser uma alternativa para milhares de pessoas. Esta obra reúne tudo que é preciso saber sobre os principais conceitos do empreendedorismo. Da teoria à prática, são trazidos à tona os desafios e as soluções para iniciar um novo negócio ou mesmo expandir um negócio existente. Desde a escolha do ponto, passando pelas questões legais, o livro aborda modelos eficientes de gestão de marketing, de pessoas, financeira, da informação, da produção, além de detalhar os sistemas que podem ser implementados nas empresas. Temas como coaching e mentoring também estão presentes, além de ter um capítulo dedicado à franquia como opção de negócio.

Com uma linguagem de fácil compreensão e muito bem organizado, este livro mostra o caminho para se tornar um empreendedor de sucesso.

  • Esta 2a. edição de “Empreendedorismo Estratégico” apresenta detalhes inéditos. A apresentação de cada capítulo conta com objetivos do capítulo, estudo de caso fictício com questões, dicas do consultor e questões no final, além dos termos-chave utilizados com a respectiva explicação.
  • Ele ainda é enriquecido com histórias reais que abrem cada capítulo. Estas histórias elucidativas de experiência vivida com um dos autores retratam o cotidiano do comércio praticado pelos imigrantes árabes no Brasil, com o objetivo instrucional e também motivacional.
  • Como material de apoio, estão disponibilizados no site (www.cengage.com.br) para os professores, estudos de casos de empresas que retratam alguma situação-problema a ser resolvida. O caso pode ser resolvido individualmente ou em equipe, conforme o critério que o professor adotar, o que vai enriquecer e favorecer o aprendizado de forma mais prática.

Capítulo 1 Empreendedorismo: entre o sonho e a realidade
Capítulo 2 Plano de negócio
Capítulo 3 Conhecendo a administração
Capítulo 4 Lidando com conflitos e pressões
Capítulo 5 O nascimento de uma pequena empresa
Capítulo 6 – Gestão da informação
Capítulo 7 Gestão de marketing
Capítulo 8 Gestão de pessoas
Capítulo 9 Gestão da produção
Capítulo 10 Gestão financeira
Capítulo 11 Avaliação do desempenho
Capítulo 12 Franquia: uma opção de negócios