Robert E. Hoskisson, Michael A. Hitt, R. Duane Ireland, Jeffrey S. Harrison

ISBN-10: 8522110255

ISBN-13: 9788522110254

© 2010

528 Páginas

Preço: Sob consulta

O objetivo deste livro é proporcionar uma descrição abrangente, embora concisa, dos conceitos básicos de administração estratégica que as empresas devem adotar a fim de enfrentar o desafio diário de competir com outras companhias no ambiente acelerado e global em que vivemos atualmente. Ao longo da obra são examinados, além de tópicos tradicionais da administração estratégica (por exemplo, análise setorial), outros assuntos importantes (como governança corporativa, liderança estratégica, rivalidade e dinâmica competitiva, empreendedorismo estratégico e opções reais) a fim de auxiliar no preparo do leitor para uma carreira gerencial bem-sucedida. Os quatro temas do livro – Pensamento Estratégico, Análise Estratégica, Criação de Vantagem Competitiva, Monitoramento e Criação de Oportunidades Empresariais – constituem a base de uma análise integrada tradicional e contemporânea do processo de gerenciamento estratégico eficaz.

1. Administração Estratégica e Competitividade Estratégica
2. O Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Indústria e Análise dos Concorrentes 3. O Ambiente Interno: Recursos, Capacidades e Competências Essenciais
4. Estratégia no Nível de Negócios
5. Rivalidade e Dinâmica Competitivas
6. Estratégia no Nível Corporativo
7. Estratégias de Aquisição e Reestruturação
8. Estratégia Internacional
9. Estratégias de Cooperação
10. Governança Corporativa
11. Estrutura e Controles Organizacionais
12. Liderança Estratégica
13.Empreendedorismo Estratégico

Livro-texto para as disciplinas estratégia, planejamento estratégico, estratégia empresarial, gestão estratégica, planejamento estratégico e empresarial, planejamento estratégico nas organizações, estratégia e vantagens competitivas nos cursos de Administração, Economia, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Engenharia. Atende às necessidades de alunos de MBA, bem como de gerentes em atividade e consultores corporativos cujas empresas ou clientes deparem com desafios econômicos globais a fim de obter vantagem competitiva em relação a seus rivais. CEOs, gerentes de linha e especialmente administradores responsáveis por desenvolver e implementar iniciativas estratégicas encontrarão nesta obra um conteúdo desafiador e altamente recomendado.