Mike W. Peng

ISBN-10: 8522109400

ISBN-13: 9788522109401

© 2008

416 Páginas

Preço: Sob consulta

Estratégia Global tem como objetivo estabelecer um novo padrão para livros sobre administração estratégica e negócios em geral, especificamente aqueles sobre estratégia global.Atualmente, o limitado número de obras sobre estratégia internacional ou global dedica-se quase que de forma exclusiva à questão de como administrar empresas grandes, multinacionais, que advêm principalmente de economias desenvolvidas, nas quais competem. Embora as empresas multinacionais sejam importantes, essa perspectiva ignora que, em tempos recentes, muitos pequenos empreendedores se internacionalizaram de forma agressiva e que as multinacionais freqüentemente têm de competir em economias emergentes, que estimulam fortes competidores locais.Sendo assim, Estratégia Global foi desenvolvido para o trabalho com essas novas perspectivas, incluindo uma definição mais ampla de “estratégia global” e uma cobertura do assunto abrangente e inovadora, com explicações aprofundadas e conscientes com base em pesquisas recentes.No site da Cengage, na página do livro, é possível conhecer casos de diversas empresas, bem como exercícios para cada um deles. Além disso, todos os capítulos apresentam um “Caso de Conclusão” com questões para discussão.