Eduardo Luzio

ISBN-10: 8522118256

ISBN-13: 9788522118250

© 2016

384 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro tem o objetivo de analisar a prática das Finanças Corporativas no contexto das empresas brasileiras. Aliando teoria e prática, oferece soluções que podem ser adaptadas e replicadas a diversas situações corporativas semelhantes. Obra fundamental tanto para professores e estudantes como para empreendedores e profissionais da área que desejam se aprofundar no campo da criação e administração de valor em empresas de qualquer porte e área de atividade econômica.

  • O livro aborda os aspectos da metodologia do fluxo descontado de caixa e temas correlatos, bem como seu emprego na identificação de oportunidades de geração de valor e negociação de transações.
  • Explora as dimensões qualitativas (posição estratégica, dilema empresário-empreendedor, soluções disponíveis, negociações possíveis) e quantitativas (análise de demonstrativos contábeis, planos de negócio, estimativa de valor e riscos) em sua narrativa.
  • Obra repleta de quadros e figuras bem como inúmeros textos destacados em boxes (“Nota técnica” e “Recomendação”) que versam sobre aspectos contábeis, econômicos e/ou financeiros da teoria das Finanças Corporativas;
  • Apresenta casos reais e exemplos do dia a dia (“Na prática”).
  • Novos exercícios e o desdobramento dos anteriores.

Prefácio
Introdução – O desafio de gerar valor em empresas

  1. Dinâmica de geração (ou destruição) de valor
  2. Estudos de caso preparatórios
  3. Oito passos da avaliação de uma empresa pelo FDC
  4. Caso Quixote: reestruturação financeira
  5. Caso Crazy Fish: MBO e LBO.
  6. Caso Ópera: LBO

Considerações finais
Siglas utilizadas
Referências
Índice remissivo