Gleilcelene Neri de Brito

ISBN-13: 9788522122448

© 2017

74 Páginas

Preço: Sob consulta

Esta obra destina-se a professores que queiram saber mais sobre o processo educativo e a dinâmica da sala de aula. Explica quais são as tendências pedagógicas no processo ensino-aprendizagem e suas relações com a formação do professor que atua no ensino superior.

  • Conteúdo objetivo, conciso, didático e que atenda às expectativas de quem leva a vida em constante movimento, é possível encontrar a abordagem abrangente, associada a uma leitura agradável e organizada, visando facilitar o aprendizado e a memorização de cada disciplina;
  • O leitor terá a oportunidade de rever a história da educação, além de conhecer um pouco mais sobre as estratégias do ensino infantil e juvenil adotadas na atualidade
  • Explora as concepções educacionais abordadas por Piaget, Jean Jacques Rosseau até chegar ao método Paulo Freire, praticado atualmente no Brasil
  • Por fim, o leitor vai conhecer um pouco mais o estudo das tendências pedagógicas, os novos métodos da prática educacional, além do ensino superior, e as carreiras profissionais.

UNIDADE 1 – Introdução aos conceitos filosóficos da educação
Capítulo 1 Apresentação
Capítulo 2 Breve histórico da educação
Capítulo 3 A educação nos dias atuais
Capítulo 4 Um pouco de filosofia na educação
Capítulo 5 A educação infantil
Capítulo 6 A educação de jovens e adultos
Glossário

UNIDADE 2 – Concepções educacionais
Capítulo 1 Concepções educacionais
Capítulo 2 Os sete saberes necessários à educação do futuro
Glossário

UNIDADE 3 – O processo educativo e a dinâmica da sala de aula
Capítulo 1 A relação entre as Tecnologias da Educação e Comunicação e a educação
Capítulo 2 A proposta da educação contemporânea
Capítulo 3 As tendências pedagógicas no processo ensino-aprendizagem e suas relações com a formação do professor que atua nono ensino superior
Capítulo 4 Tendências pedagógicas em relação ao ensino superior
Capítulo 5 Um insumo importante do professor: a criatividade
Capítulo 6 Aprendendo com o aluno
Capítulo 7 A educação profissional
Capítulo 8 O educador e os recursos disponíveis
Capítulo 9 O papel da escola no desenvolvimento da capacidade intelectual dos alunos

Glossário