Luiz Renato Ignarra

ISBN-10: 8522116075

ISBN-13: 9788522116072

© 2014

240 Páginas

Preço: Sob consulta

Com linguagem dinâmica e a inclusão de conceitos muito bem organizados, a 3a edição revista e ampliada de Fundamentos do Turismo contribui para a formação de quem está se aventurando na área de Turismo, bem como oferece subsídios de atualização importantes para quem já é profissional do setor. Escrito por Luiz Renato Ignarra, economista e doutor em Ciência da Comunicação/Turismo, e lançado pela Editora Senac Rio de Janeiro em parceria com a Cengage Learning, o livro é dividido em 13 capítulos e percorre um importante caminho pelos principais pontos dessa atividade, desde os conceitos básicos até as tendências da área. A obra é voltada para cursos de Turismo, bem como de Hotelaria, Lazer, Eventos e Entretenimento. Estudantes e profissionais preocupados com o uso do tempo livre e os movimentos turísticos encontrarão nesse livro todo o conjunto de procedimentos que regem o setor.

1. Antecedentes históricos
2. Conceitos básicos de turismo
3. A demanda turística
4. A oferta turística
5. Conceitos básicos de planejamento turístico
6. Planejamento e fomento do turismo
7. Segmentação do mercado turístico
8. Marketing aplicado ao turismo
9. Impactos econômicos do turismo
10. Impactos físicos do turismo
11. Impactos culturais do turismo
12. O papel do poder público no turismo
13. Tendências do turismo

Esta publicação é voltada para cursos tanto dessa área quanto de Hotelaria, Lazer, Eventos e Entretenimento. Estudantes e profissionais preocupados com o uso do tempo livre e os movimentos turísticos encontrarão neste livro todo o conjunto de procedimentos que regem o setor.