Eduardo Maróstica, Neiva Alessandra Coelho Maróstica, Valdec Romero Castelo Branco

ISBN-10: 8522116644

ISBN-13: 9788522116645

© 2015

216 Páginas

Preço: Sob consulta

O que é inteligência de mercado? Quais as áreas de atuação? O que significa investir na estruturação da área de Inteligência? Que meios ela utiliza para garantir vantagem competitiva para a empresa? Essas e outras perguntas serão respondidas por este livro, que não só traz o conceito, como também enfoca oito dimensões organizadas e pautadas na gestão: estratégica, competitiva, antecipativa, financeira, de marketing, humana, tecnológica e em vendas.

O estudo das inteligências é vital e relevante para o alcance dos resultados empresariais. Com base neste conceito, Inteligência de mercado apresenta um método prático e eficaz para criar, programar, desenvolver, monitorar e analisar o mundo dos negócios. É uma obra valiosa que propõe mecanismos inovadores para todos os profissionais de gestão.

  1. Inteligência empresarial
  2. Inteligência antecipativa
  3. Inteligência competitiva
  4. Inteligência humana
  5. Inteligência financeira
  6. Inteligência tecnológica
  7. Inteligência de marketing ou inteligência mercadológica
  8. Inteligência em vendas

Bibliografia

Livro-texto para os cursos de graduação em Administração, Vendas, Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Vendas e Comercial, Gestão de Serviços, nas disciplinas estratégia, marketing, vendas, serviços, relacionamento, gestão de canais e gestão de varejo. Poderá ser utilizado também para leitura complementar dos referidos cursos.