ISBN-10: 8522113254

ISBN-13: 9788522113255

© 2013

190 Páginas

Preço: Sob consulta

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 3 – Criação e produção audiovisual traz informações valiosas sobre os elementos fundamentais que compõem a estrutura audiovisual do jogo, enfocando os processos de criação e produção a partir de regras do design para jogos.

O leitor terá acesso a tópicos como: a abordagem artística na criação e desenvolvimento de projetos de jogos, cenários, objetos e personagens 3D, animação em tempo real, planejamento e produção de maquinimas, técnicas de efeitos especiais de pós-produção, linguagem cinemática, design de áudio e muitos outros elementos que fazem parte do design de nível.

Este volume apresenta um material muito rico que explora a criação de arte e recursos audiovisuais para dar vida e emoção aos jogos, além de trazer uma visão geral do contexto artístico, envolvendo desde a área de design de nível até a linguagem cinematográfica e cinemática. Apresenta ainda uma sólida organização didática, com a apresentação estruturada dos conceitos, sistematização de exemplos e situações modelares. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo.

Parte 6. Criação e produção audiovisual
6.1 Design visual
6.2 Modelagem 3D
6.3 Ambientes 3D
6.4 Texturas 2D e mapeamento de textura
6.5 Efeitos especiais
6.6 Iluminação
6.7 Animação
6.8 Cinematografia
6.9 Design de áudio e produção

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 3 – Criação e produção audiovisual traz informações valiosas sobre os elementos fundamentais que compõem a estrutura audiovisual do jogo, enfocando os processos de criação e produção a partir de regras do design para jogos.

O leitor terá acesso a tópicos como: a abordagem artística na criação e desenvolvimento de projetos de jogos, cenários, objetos e personagens 3D, animação em tempo real, planejamento e produção de maquinimas, técnicas de efeitos especiais de pós-produção, linguagem cinemática, design de áudio e muitos outros elementos que fazem parte do design de nível.

Este volume apresenta um material muito rico que explora a criação de arte e recursos audiovisuais para dar vida e emoção aos jogos, além de trazer uma visão geral do contexto artístico, envolvendo desde a área de design de nível até a linguagem cinematográfica e cinemática. Apresenta ainda uma sólida organização didática, com a apresentação estruturada dos conceitos, sistematização de exemplos e situações modelares. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo.