Antonio Carlos Figueiredo

ISBN-10: 8522115427

ISBN-13: 9788522115426

© 2014

176 Páginas

Preço: Sob consulta

Este livro apresenta um estudo sobre os derivativos financeiros mais negociados no mercado brasileiro. Utilizando uma abordagem prática e objetiva, o texto faz um criterioso estudo sobre como as empresas, instituições financeiras e investidores podem utilizar os mercados futuros, a termo, de opções e de swaps em suas operações.
Além disso, traz conceitos, exemplos e exercícios resolvidos e propostos e apresenta as principais estratégias utilizadas com derivativos financeiros no mercado brasileiro.
Introdução aos derivativos: 3ª edição revista e ampliada ilustra a importância da utilização de derivativos, considerando vários acontecimentos recentes e oscilações no cenário econômico nacional. É uma leitura essencial para profissionais e estudantes do mercado financeiro.

Leitura indispensável para as disciplinas finanças corporativas e bancárias, mercados financeiros e de capitais, administração de carteiras, gerência de riscos e derivativos em curso de pós-gradução e graduação em administração, economia, finanças e controladoria. Obra recomendada também para profissionais do mercado financeiro e de capitais, executivos financeiros e diretores de empresas.