Robert E. Hall, Marc Lieberman

ISBN-10: 8522109176

ISBN-13: 9788522109173

© 2003

641 Páginas

Preço: Sob consulta

Microeconomia – Princípios e Aplicações introduz o leitor de maneira didática no campo da teoria microeconômica, abordando os conceitos básicos e essenciais à compreensão dos fenômenos por ele estudados. A obra, elaborada de modo a obter o máximo aproveitamento didático, traz entre outros: seções identificadas por ícones (curvas perigosas e utilizando a teoria), nas quais os autores reforçam a teoria básica; inovações quanto à abordagem do tema, resultantes da ampla experiência dos autores em sala de aula; casos reais que contextualizam os conceitos apresentados de forma didática e abrangente. O livro utiliza uma abordagem contemporâneaa e focada no aprendizado, contribuindo, certamente, para melhor compreensão da importância dos instrumentos da teoria microeconômica nas relações dos processos dos fenômenos econômicos.

  1. O QUE É ECONOMIA?
  2. ESCASSEZ, ESCOLHA E SISTEMAS ECONÔMICOS
  3. OFERTA E DEMANDA
  4. COMO TRABALHAR COM A OFERTA E A DEMANDA
  5. ESCOLHA DO CONSUMIDOR
  6. PRODUÇÃO E CUSTO
  7. COMO AS FIRMAS TOMAM DECISÕES: MAXI MIZAÇÃO DO LUCRO
  8. CONCORRÊNCIA PERFEITA
  9. MONOPÓLIO
  10. CONCORRÊNCIA MONOPOLISTA E OLIGOPÓLIO
  11. O MERCADO DE TRABALHO
  12. DESIGUALDADE DE RENDA
  13. MERCADOS DE CAPITAIS E FINANCEIROS
  14. EFICIÊNCIA ECONÔMICA E O IDEAL COMPETITIVO
  15. O PAPEL DO GOVERNO NA EFICIÊNCIA ECONÔMICA
  16. VANTAGEM COMPARATIVA E OS GANHOS COM A COMERCIALIZAÇÃO

 

Utilizando toda a teoria: A MICROECONOMIA DO VAREJO ON-LINE

Glossário

Índice remissivo