Catherine M. Frangie, Alisha Rimando Botero, Colleen Hennessey, Dr. Mark Lees, Bonnie Sanford, Frank Shipman, Victoria Wurdinger, Célio T. Higuchi

ISBN-13: 9788522126712

© 2017

224 Páginas

Preço: Sob consulta

Você está prestes a começar uma jornada que pode levar-lhe a muitas direcões e que tem o potencial de fazer de você um profissional confiante e bem-sucedido em cosmetologia.

A Milady contou com especialistas de vários campos para escrever esta coleção. Você percebe, ao estuda-la, que não abriu simplesmente a capa de um livro, mas foi adotado por uma família dos mais renomados e altamente respeitados educadores de cosmetologia profissional do mundo.

Neste volume serão abordados assuntos relacionados a histórico e oportunidades de carreira; habilidades vivenciais; imagem profissional; comunicacão para o sucesso; procurando emprego; no trabalho; o negócio do salão de beleza; marketing e pesquisa de mercado; sustentabilidade dentro do salão de beleza; perfumaria.

  • Orientações e Negócios é o primeiro livro da coleção Milady Cosmetologia que também traz outros 2 títulos – Ciências gerais, da pele e das unhas e Cuidados com os cabelos. A 1a. edição da coleção foi lançada em 1938 e, a partir daí, tem sido, o livro de cosmetologia mais usado no mundo, resultado de contar com os melhores especialistas de todas as áreas da profissão para escrevê-la.
  • Neste livro a orientação consiste em 4 capítulos que cobrem a área de cosmetologia e as habilidades que o profissional precisará para se tornar bem sucedido:
    1. Histórico e oportunidades de carreira,
    2. Habilidades,
    3. Imagem Profissional e
    4. Comunicação para o sucesso.

    Á ainda a parte de habilidades de negócios que começa com o ca?. “Procurando emprego” que prepara o aluno para entrevistas e explica como criar um currículo e um portfólio. No cap. “No trabalho” o aluno terá dicas sobre como tirar o máximo proveito de seu primeiro emprego.

  • O leitor brasileiro terá informações complementares nas áreas de sustentabilidade e marketing nos capítulos “Sustentabilidade dentro do salão de beleza” e ” Marketing e pesquisa de mercado”. Como recursos de aprendizagem disponíveis nesta edição o leitor encontrará:
    • As seções “EM FOCO” com objetivo de aprimorar habilidades técnicas e pessoais, melho- rias das contas com serviços, consulta e construção de sua base de clientes. “PARA SUA INFORMAÇÃO” com frequencia direcionam a um site ou outro recurso para informa- ções adicionais.
    • As seções “ATIVIDADE” descrevem exercícios práticos de sala de aula que ajudarão o estudante a entender os conceitos explicados no livro.
    • As seções “DICAS DE SERVIÇOS” e “CUIDADO”chamam atenção para situações que podem surgir durante os procedimentos e informações para a segurança do profissional e do cliente.
    • Os capítulos estão estruturados de forma a facilitar o processo de aprendizagem – no começo de cada um deles há uma lista dos objetivos de aprendizagem e o que se espera que se saiba após estudá-lo; todos os procedimentos apresentados passo a passo e várias fotos; questões de revisão e um glossário com as palavras-chave e suas definições.
  1. Histórico e oportunidades de carreira
  2. Habilidades vivenciais
  3. Imagem profissional
  4. Comunicacão para o sucesso
  5. Procura por emprego
  6. No trabalho
  7. O negócio de salão de beleza
  8. Sustentabilidade dentro do salão de beleza
  9. Marketing e pesquisa de mercado