Ana Lucia Guedes

ISBN-10: 8522108285

ISBN-13: 9788522108282

© 2007

136 Páginas

Preço: Sob consulta

O entendimento de negócios internacionais é de grande importância para acadêmicos e profissionais da área de administração, em virtude do contexto internacional contemporâneo, que se caracteriza pela globalização econômica.O amplo debate acerca das empresas multinacionais ilustra a complexidade dos negócios internacionais e tem, conseqüentemente, implicações para a constituição e definição das áreas acadêmicas de Negócios Internacionais e de Gestão Internacional.As principais abordagens teóricas de Negócios Internacionais podem ser agrupadas em análises econômicas, comportamentais, culturais, gerenciais e de barganha. Nesta última abordagem, merecem especial destaque as relações entre empresas multinacionais e governos de países em desenvolvimento. Negócios Internacionais faz parte da Coleção Debates em Administração, que busca fornecer ao leitor informação sucinta a respeito dos assuntos mais atuais e relevantes da área de Administração.