Denise D'Aurea-Tardeli e Fraulein Vidigal de Paula (Orgs.)

ISBN-10: 852211269X

ISBN-13: 9788522112692

© 2012

144 Páginas

Preço: Sob consulta

As autoras deste livro procuram evidenciar práticas relacionadas a temas que não têm atingido seus ideais educacionais originais e apontam estratégias de enfrentamento desses desafios no dia a dia da escola. Entre eles,

  • o avanço das novas tecnologias da informação;
  • a implementação da educação inclusiva;
  • as novas tecnologias e configurações do trabalho no campo educacional; e
  • a instauração de uma cultura de paz e de combate à violência na escola.O cotidiano da escola, primeiro volume da Coleção “Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação”, é trabalho de um grupo de autoras que vêm construindo saberes e práticas na interface entre a Psicologia e a Educação, possibilitando reflexão consistente que apontará caminhos para os profissionais que trabalham com Educação. Que a leitura deste livro e a comunicação com os saberes aqui compartilhados sejam um momento de reflexão sobre a prática educacional e de sua transformação.
    Clique aqui para obter sumário e capítulo parcial do livro.

 

1. Educação, trabalho docente e tecnologias: percursos e tensões no processo de significação
2. Educação inclusiva: implicações para a educação contemporânea
3. Educação Moral: o que tem acontecido nas escolas
4. O bullying e outras formas de violência na escola

Texto indicado para profissionais, professores e estudantes das áreas de Pedagogia, Psicologia e licenciaturas em geral para discutir a escola contemporânea com suas dificuldades e seus atores principais.