Gilbert A. Churchill Jr., Tom J. Brown e Tracy A. Suter

ISBN-10: 8522113297

ISBN-13: 9788522113293

© 2012

580 Páginas

Preço: Sob consulta

O livro Pesquisa Básica de Marketing serve de referência para as escolhas e decisões que devem ser tomadas pelos gestores – um aspecto importante da pesquisa de marketing, pois as decisões tomadas em uma etapa do processo trazem consequências para todas as demais. Os gerentes e os pesquisadores de marketing devem apreciar as interações entre as partes do processo de pesquisa, de modo que possam confiar em um determinado resultado.

Esta edição oferece aos leitores uma visão geral da função da recolha de informações a partir da perspectiva dos pesquisadores, que coletam os dados, bem como da perspectiva dos gerentes de marketing, que o utilizam.

Clique aqui para obter sumário e capítulo parcial do livro.

 

  1. O papel da pesquisa de marketing
  2. Coletando inteligência de marketing: a abordagem de sistemas
  3. Coletando inteligência de marketing: a abordagem de projeto
  4. Formulando o problema
  5. Tipos de projeto de pesquisa e pesquisa exploratória
  6. Projetos de pesquisa descritiva e causal
  7. Dados secundários
  8. Serviços padronizados de informação de marketing
  9. Coletando dados primários
  10. Coletando informações por meio da comunicação
  11. Coletando informações por meio da observação

12. Fazendo boas perguntas: princípios de medição
13. Mensurando atitudes e outras variáveis
14. Elaborando o questionário ou o formulário de          observação
15. Desenvolvendo o plano de amostragem
16. Determinando o tamanho da amostra
17. Coletando dados: erros de não amostragem e        cálculo de taxa de resposta
18. Análise de dados: etapas preliminares
19. Análise de dados: analisando variáveis                    individuais e conceitos básicos de hipótese
20. Análise de dados: analisando multivariáveis            simultaneamente
21. O relatório de pesquisa

 

 

Destinado aos cursos de Marketing, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Pode também ser utilizado por alunos de pós-graduação e profissionais de mercado.