Eder Polizei

ISBN-10: 8522114722

ISBN-13: 9788522114726

© 2011

160 Páginas

Preço: Sob consulta

O mundo dos negócios está em constante processo de mudança, exigindo decisões rápidas e consistentes. Nesse cenário, ter um planejamento é o caminho mais veloz para dar respostas certas no tempo certo. O plano de marketing tem por função especificar e contribuir para disciplinar o uso dos recursos disponíveis à empresa ou ao empreendedor, diminuindo, assim, o risco de fracasso, especialmente na tomada de decisões.

Este livro tem como principal objetivo fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas im¬plicações para o mercado, a empresa e o consumidor, principal beneficiário do conceito defendido no plano. Ele também incentiva o leitor a pensar de forma mais estratégica, ampla e racional acerca de novas propostas e ideias.

Conceitos Gerais do Planejamento de Marketing
1. Sumário executivo
2. Investigação ampla de mercado
3. Análise SWOT e seleção de mercado-alvo
4. Estratégia de marketing
5. Metas e objetivos
6. Plano de ação
7. Viabilidade Financeira
8. Controles

Indicado para disciplinas como introdução ao marketing, planejamento de marketing, planejamento estratégico, administração mercadológica, trabalhos de conclusão de curso (TCC) e plano de
negócios, nos cursos de Administração, Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e de Negócios, Comunicação Mercadológica, Administração Mercadológica e Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros. Recomendado também para pequenos e médios empresários e profissionais das áreas de marketing, estratégia e negócios.