Celso Figueiredo

ISBN-10: 8522117969

ISBN-13: 9788522117963

© 2014

160 Páginas

Preço: Sob consulta

Redação publicitária: sedução pela palavra apresenta, de forma clara e objetiva, as estratégias de persuasão utilizadas pela publicidade. Desconstrói o anúncio examinando as características de cada um dos seus elementos e analisa todos os tipos de anúncio ao mesmo tempo em que correlaciona os aspectos da redação publicitária aplicada a cada uma das mídias. Propõe o uso de diferenciadas estratégias de mensagem para cada situação de comunicação, pois, como afirma o jornalista Matinas Suzuki Jr. ao prefaciar este livro: “A comunicação moderna se tornou fragmentária e complexa. Não se pode mais pensar em publicidade apenas intuitiva, fruto da inspiração pura. É necessário conhecer os conceitos, as técnicas e o contexto que levam as palavras certas para a comunicação certa.”
Ao levar em consideração as estratégias de persuasão do texto publicitário, o autor utiliza-se também das cores e dos elementos visuais como recurso didático, despertando no leitor a consciência da importância de se fazer a leitura de campanhas/anúncios atendo-se não apenas ao texto, mas também à imagem.

1. Palavras sedutoras
2. Diagramação
    Nem só da palavra vive o redator
3. Título
4. Texto
5. Assinatura
6. Estratégias de mensagem
7. Tipos de anúncio
8. Jornal
9. Revista
10. Mídia out of home
11. Rádio
12. Televisão
13. O meio turbina a mensagem
14. Internet

Criatividade, Comunicação Comparada, Retórica, Teoria da Comunicação, Planejamento da Comunicação, Planejamento de Campanha e Planejamento Estratégico, entre outros. Indicado como bibliografia complementar e como excelente guia para publicitários atuantes que construíram sua carreira de maneira intuitiva e que agora buscam organizar o conhecimento.