Clotilde Perez

ISBN-10: 8522108331

ISBN-13: 9788522108336

© 2004

190 Páginas

Preço: Sob consulta

Por que centenas de marcas nascem e morrem diariamente? Por que algumas marcas são tão fortes que viram metonímias do produto? O que acontece quando uma marca vira metonímia? Por que um produto se destaca mais que outro no ponto-de-venda? O que é mais recomendável estrategicamente quando se decide usar imagens de pessoas para representar uma empresa ou um produto: uma figura prototípica ou um porta-voz?Em Signos da Marca: expressividade e sensorialidade, como o título evidencia, a autora aborda com propriedade essas e outras questões que têm por foco central a marca – surgimento e expansão; expressividade e sensorialidade; publicidade como criação e sustentação marcária – , permitindo ao leitor a releitura de aspectos que envolvem a semiótica.O tema, tratado de forma objetiva, é enriquecido por inúmeros exemplos que ilustram e esclarecem os conceitos discutidos, contribuindo para explicar e desmistificar o assunto.