Clotilde Perez

ISBN-13: 9788522125456

© 2017

208 Páginas

Preço: Sob consulta

A segunda edicão do Signos da Marca traz uma cuidadosa atualizacão e adensamento dos conceitos centrais da comunicacão e gestão das marcas, no contexto da sociedade contemporânea, alicerçada na transitoriedade, tecnologia naturalizada e identidades midiatizadas.

Amplia o entendimento das expressões e sensorialidades marcárias na busca de compreender e apontar caminhos possíveis para os gestores das marcas no sentido de potencializarem sua força comunicacional e, portanto, capacidade de construirem vínculos com os consumidores-alvo.

O ponto alto está no estudo detalhado da expressividade e sensorialidade das marcas com a visita atenciosa aos elementos que as compõem: o nome, o logo, o design e a forma, a embalagem e o rótulo, as cores, o slogan, o som, etc.

A autora usa a semiótica para desvendar mecanismos que fazem as marcas serem entidades plenas de significado e para explicar seu enorme potencial de contribuicão à pesquisa de mercado, à publicidade e ao marketing.
Por estas e outras inúmeras razões o livro deverá se tornar referência obrigatória a todos aqueles que necessitam ou queiram conhecer o universo das marcas.

  1. Surgimento e Expansão da Marca
  2. Expressividade e Sensorialidade da Marca
  3. Publicidade: Criacão e Sustentacão Marcária
  4. Semiótica da Marca: Imagem e Producão de Sentidos