Pedro Lucas de Resende Melo e Tales Andreassi (Orgs.)

ISBN-10: 8522111847

ISBN-13: 9788522111848

© 2013

248 Páginas

Preço: R$ 57,90

Apresentam-se nesta obra estudos de casos com importantes redes de franquias brasileiras, como Água de Cheiro, Antídoto, Chilli Beans, Contém 1g, Mahogany, Morana, Mundo Verde, O Boticário, TrendFoods (China in Box e Gendai) e Seven Idiomas.

“Mesmo com todo avanço e evolução que o franchising tem alcançado nestes últimos anos, ainda há uma carência de bibliografia de qualidade, de pesquisas sistêmicas que contemplem as dúvidas de quem está em busca de dados efetivos sobre o setor. Por essa razão, em nome da AssociaçãoBrasileira de Franchising (ABF), tenho a honra de apoiar iniciativas como a que vemos neste livro, pois isso só contribui para melhorar o acervo de dados sobre o mercado de franquias brasileiro.”

RICARDO BOMENY // Presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF)

“Empreendedorismo, estratégias de gestão, enfim, verdadeiras dicas de sobrevivência no mundo do franchising, conduzidas por profissionais com ampla vivência no assunto, são alguns dos pontos que os leitores têm garantidos nas páginas deste livro, a fim de tornar o setor de franquias ainda mais competitivo e um polo atrativo de riqueza para a economia mundial.”

NABIL SAHYOUN // Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP)

“Um livro abrangente sobre o sistema de franchising, envolvendo temáticas atuais com profundidade. Recomendo esta leitura para todos os interessados em adquirir franquias, franqueados, executivos de franquias e acadêmicos que queiram aprofundar os seus conhecimentos analisando aspectosteóricos acompanhados de casos reais vivenciados por franquias brasileiras.”

CLÁUDIO MICCIELI // Diretor Executivo da Rede Giraffas Presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR)

Obra recomendada para franqueadores, franqueados e para aqueles interessados em adquirir franquia; assim como para alunos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, especialmente para as disciplinas de empreendedorismo, inovação, negócios internacionais, canais de marketing e estratégia.