Vicente Martin Mastrocola

ISBN-10: 8522122016

ISBN-13: 9788522122011

© 2016

112 Páginas

Preço: R$ 41,90

A bilionária indústria de games tem conquistado cada vez mais espaço no cenário contemporâneo. Muito além dos consoles, os games ampliam suas fronteiras e se manifestam de maneira multiplataforma e nos mais variados formatos, permitindo acesso privilegiado ao universo do entretenimento.

Uma indústria com tamanha magnitude opera com estratégias de negócio cada vez mais robustas e com processos de criação de produtos cada vez mais sofisticados. Neste livro, o autor procura debater alguns destes aspectos que se tornaram chave nesse mercado cheio de possibilidades, atentando principalmente para os casual games, advergames, jogos analógicos e mobile games.

Dando ênfase ao mercado brasileiro, discute-se – com cases reais – como é possível pensar caminhos de game design e modelos de negócios em jogos no complexo âmbito nacional.

Para ampliar ainda mais o escopo desta discussão, alguns dos maiores especialistas “brazucas” da área foram convidados a falar sobre o tema. Ainda, no final do livro, há uma entrevista exclusiva com um dos maiores nomes na pesquisa de games mundial.

Do protótipo ao jogo produzido, esta é uma discussão que está longe da última fase e que merece continues infinitos. Jogue conosco nesta jornada.

  • A obra estuda determinadas nuances de desenvolvimento de jogos e estratégias de materialização desse tipo de produto de entretenimento na contemporaneidade.
  • Aborda os processos de game design, oferecendo algumas visões sobre como criar e trabalhar com jogos nesse complexo cenário.
  • O texto dá um enfoque especial à figura do desenvolvedor independente (ou indie, como comumente é chamado), que é uma personagem basilar no contexto abordado e ajuda a fomentar diversas práticas nesse ecossistema.
  1. Sobre game designers, game design e jogadores.
  2. Modelos de negócios. 
  3. Do casual ao hardcore: diferentes games para diferentes players.
  4. Processos de game design: abordagens, olhares e ideias.
  5. Casos.
  6. Considerações finais.
  7. Referências bibliográficas.

CAPÍTULO AMOSTRA