Marly Cavalcanti,‎ Osvaldo Elias Farah,‎ Luciana Passos Marcondes

ISBN-10: 8522127883

ISBN-13: 9788522127887

© 2019

328 Páginas

Preço: R$ 89,90

Este livro apresenta textos em que se experimenta uma oportunidade única de entrelaçamento entre a política prática empresarial e a teoria administrativa. Sua estrutura possui casos com diferentes modos de propor e pensar estratégia. O contexto é extremamente atual e trabalha com situações que provocam e trazem indicações, contribuições e soluções para as empresas numa época onde a tecnologia tem sido uma ferramenta de suporte para os avanços produtivos em benefício do ser humano de modo geral.

  • Esta terceira edição acrescenta às dez visões ou escolas de pensamento estratégico, reunidas e descritas por Mintzberg, uma nova visão, cujo animal metafórico é o Pégaso, o cavalo alado, que suplanta o camaleão em sua capacidade de adaptação, transformando os sonhos em realidade estratégica e obtendo vitórias aparentemente impossíveis, por meio de modelagens de cenários e análises multicriteriais.
  • Leitura indispensável para as disciplinas gestão estratégica de negócios, administração estratégica, planejamento estratégico, teoria geral da administração, negócios internacionais, liderança e coaching, empreendedorismo, novos negócios, criação de pequenas empresas, nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, inclusive MBA, doutorado e mestrado em Administração, Contabilidade, Engenharia de Produção, Engenharias, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Economia.
  • Indicado também na preparação para concursos públicos e processos seletivos de doutorado e mestrado, na formação de auditores, consultores, assessores e mentores que se dedicam à prestação de serviços em empresas e em instituições, startups, além de empreendedores, empresários e interessados no mundo dos negócios empresariais e como ferramenta fundamental.

1. A Evolução do pensamento estratégico.
2. Estratégia nos negócios.
3. Configuração de cenários futuros.
4. Estratégias emergentes.
5. Gestão estratégica da produção.
6. Gestão estratégica de marketing.
7. Gestão estratégica de pessoas.
8. Gestão estratégica de finanças.
9. Gestão estratégica do conhecimento.
10. Gestão estratégica da inovação.
11. Estratégias de sobrevivência de pequenos negócios.
12. Gestão estratégica da sustentabilidade.
13. Sonhar estrategicamente.