Steve Rabin (editor)

ISBN-10: 852211143X

ISBN-13: 9788522111435

© 2012

192 Páginas

Preço: R$ 62,90

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados na indústria de jogos a unir sua sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 1 – Entendendo o universo dos jogos começa com uma abordagem de linha do tempo, estudando a evolução de plataformas específicas, estúdios, profissionais, pessoas e gêneros, para entender efetivamente como se dá a inovação em um campo tão abrangente como o dos jogos. Num segundo momento, o texto apresenta uma abordagem funcional, analisando o papel do designer de jogos em uma equipe multidisciplinar e com competências múltiplas, com o objetivo de encurtar a distância conceitual entre o que o jogador vivencia e o que o jogo na verdade faz.

Este livro, além de manter conceitos e ideias importantes, fornecendo conhecimento profundo para os problemas do desenvolvimento real de jogos, pretende inspirar, motivar e guiar gerações futuras de desenvolvedores a criar jogos inovadores.

Parte 1. Estudos críticos de jogos
1.1 Uma breve história dos videogames
1.2 Jogos e a sociedade

Parte 2. Design do jogo
2.1 Jogos e sociedade
2.2 Escrita de jogos e contando história interativas (interactive storytelling)

Livro-texto que visa às disciplinas introdutórias de jogos digitais, como história, roteiro, teoria, fundamentos, inovação e criatividade e design de jogos. Pode também ser utilizado em disciplinas do curso de Comunicação Social e Design que abordem jogos. Também traz excelente material de referência e consulta para pós-graduações direcionadas a jogos ou que tenham esta linha de pesquisa.