Steve Rabin (editor)

ISBN-10: 8522111448

ISBN-13: 9788522111442

© 2013

520 Páginas

Preço: R$ 145,90

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidades para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria.

Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados da indústria de jogos a unir sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos.

Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 2 – Programação: técnica, linguagem e arquitetura apresenta uma sólida organização didática, com apresentação estruturada dos conceitos, sistematização de exemplos e situações modelares. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo. O texto ainda conta com uma considerável quantidade de pseudocódigos e códigos, o que acentua a característica didático-pedagógica da obra.

Este volume apresenta-se como um material muito útil para todos que estudam, pensam e pesquisam a grande área da programação de games e também para aqueles que querem ter acesso a uma referência conceitual sólida e à indicação de fontes consagradas.

Parte 3. Programação de jogos: linguagens e arquitetura
3.1 Equipes e processos
3.2 C++, Java e linguagens de script
3.3 Fundamentos da programação
3.4 Arquitetura do jogo
3.5 Memórias e sistemas 1/0
3.6 Depurando os jogos

Parte 4. Programação de jogos: matemática, detecção de colisão e física
4.1 Conceitos matemáticos
4.2 Detecção de colisão e resolução
4.3 Física dos jogos em tempo real

Parte 5. Programação de jogos: gráficos, animação, IA, áudio e rede
5.1 Gráficos
5.2 Animação da personagem
5.3 Inteligência artificial: agentes, arquitetura e técnicas
5.4 Inteligência artificial: visão geral da pathfinding
5.5 Programação de áudio
5.6 Rede e multijogador

Livro-texto para o curso de Desenvolvimento de Jogos que tenha disciplinas que envolvam programação, inteligência artificial, fundamentos matemáticos, gráficos, animação e áudio. Para os cursos de pós-graduação, é um precioso recurso para a pesquisa de tópicos avançados.